Filtro para Pistola de Pintura

Como colocar filtro na pistola de pintura?

 

Buscando entender como instalar filtro de tinta na pistola de pintura airless?

Para colocar o filtro de tinta na pistola airless, basta encaixá-lo dentro da caixa de filtro, também usada para o manejo da peça durante a pintura.

É importante garantir que a extremidade cônica (parte superior do filtro de tinta) esteja virada para o topo da pistola. 

Depois de rosquear as peças com o auxílio de veda-rosca, o filtro de tinta estará pronto para uso.

O filtro de tinta airless tem como objetivo evitar o entupimento dos bicos e a diminuição da produtividade durante o processo de pintura.

Funcionando através de jatos de tinta de alta pressão, o Airless é capaz de projetar diversos tipos de fluidos com velocidade.

No entanto, esse benefício pode ser prejudicado quando há o entupimento por conta de grãos presentes nas tintas ou massas não filtradas.

Em geral, produtos mais finos e de baixa viscosidade precisam de filtros mais fechados, ou seja, com baixa vazão. Dessa forma, permitindo uma sucção mais lenta do material.

Já os produtos mais grossos e de alta viscosidade exigem filtros airless de maior vazão, aumentando a velocidade da sucção e, consequentemente, da aplicação.

Em ambos os casos, o resultado é bastante satisfatório.

 

Vantagens de comprar filtro de pistola para pintura com a Tornado!

 

O filtro de tinta tem um papel bastante importante para o aumento da vida útil de equipamentos Airless.

A principal vantagem do filtro de tinta é eliminar qualquer tipo de sujidade presente nos materiais usados durante o procedimento de pintura.

Com isso, a peça aumenta a produtividade da Airless e evita resíduos que prejudicam o resultado final do revestimento.

Para funcionar corretamente, cada máquina possui um filtro de tinta específico, variando de acordo com sua dimensão e capacidade.

Precisa comprar um filtro de tinta para seu equipamento Airless? Conheça os acessórios para pintura da Tornado!

Compartilhe nosso conteúdo!