Bomba Duplo Diafragma

Para que serve a bomba duplo diafragma?

Projetada para ser robusta e confiável, a bomba duplo diafragma é um equipamento de transferência de fluidos de um ponto inicial a um ponto final, com alimentação por ar comprimido.

Com uma bomba de duplo diafragma, mesmo sem energia é possível fazer uma transferência de determinado fluido com vazões médias e altas (pneumaticamente).

Sendo um equipamento compacto e de fácil instalação, a bomba duplo diafragma apresenta transferência eficaz e compatibilidade com diversos tipos de fluidos.

Ela também é adaptável a automação e a projetos personalizados.

Como funciona uma bomba de duplo diafragma?

As bombas de diafragma são bombas com deslocamento positivo, sendo acionadas por ar comprimido que pressuriza as partes internas alternadamente.

Dentro delas, existem duas câmaras de bomba divididas pelos diafragmas em regiões de ar e fluido.

O movimento dos diafragmas (conectados e movidos por um eixo perpendicular) provoca o preenchimento de uma câmara interna e, simultaneamente, o esvaziamento da câmara interna oposta.

O ar sob pressão age completamente na superfície do diafragma, forçando a saída do fluido bombeado pela descarga, e retornando o diafragma à sua condição original.

Nesse sentido, funciona como uma película que separa o ar pressurizado e o líquido pressurizado dentro da bomba.

Por se manter em uma condição de equilíbrio durante a descarga, o equipamento de duplo diafragma consegue operar com altura manométrica de até 7 bar.

Buscando bombas com diafragma industrial ou bombas de duplo diafragma? Conheça as opções disponíveis aqui, na Tornado! 

Compartilhe nosso conteúdo!