Pintura Bicomponente: Bomba Bicomponente e Sistemas

O que é Pintura Bicomponente?

A pintura bicomponente utiliza uma tinta com alto nível de abrasão, indicada para o revestimento de áreas com trânsito intenso, como indústrias, comércios, construtoras e empresas.

Diferente de outros materiais, a tinta para pintura bicomponente dispensa o uso de solventes. Seu endurecimento ocorre através da mistura do material com o catalisador.

Por não conter solvente em sua composição, a tinta bicomponente não causa impactos no meio ambiente, sendo considerada um produto ecológico.

A resistência química e mecânica elevada do material faz com que a pintura bicomponente tenha um ótimo custo benefício, proporcionando um alto nível de impermeabilização em qualquer tipo de superfície.

Uma outra vantagem da tinta bicomponente é a sua fácil aplicação e limpeza, independentemente da tonalidade de cor escolhida.

Pintura Bicomponente: Como escolher a bomba bicomponente ou sistema ideal?

A bomba bicomponente possibilita a utilização de tintas que possuem catalisador, dosando a quantidade do produto direto na aplicação.

Em outras palavras, diferente do que acontece com a bomba monocomponente, na bomba bicomponente os produtos (tinta e catalisador) são misturados apenas no bico da injeção.

Para escolher a melhor opção de bomba airless bicomponente, é importante levar em consideração as características do fluido e necessidade de aplicação.

A Tornado oferece bombas bicomponentes com características adequadas para qualquer tipo de aplicação de acabamento industrial.

Bomba Airless Bicomponente Eletrônica, Mecânica ou para PU Vegetal e Sistema Bicomponente de Baixa e Média Pressão com preço baixo e assistência nacional você só encontra aqui, na Tornado!

Compartilhe nosso conteúdo!